Sessão nostalgia

A Imperial Pista de Esqui (1.100m), encontra-se atualmente desativada. Localizada no alto do Bairro Floresta, era emoldurada por montanhas e a mata virgem de Petrópolis no decorrer das décadas de 70 e 80, depois com sua decadência, a pista de esqui foi desativada, permanencendo apenas o teleferico que comunicava a parte baixa com a parte alta da pista. Em meados da decada de 90 o complexo foi fechado definitivamente.
Hoje restam as ruínas e as nostálgicas lembranças, misturadas a uma frustrante sensação de desperdício e abandono de um belo ponto turístico, assim como aconteceu ao Belvedere da serra, e gradativamente vem acontecendo ao Parque Cremerie.
Parte do centro de Petrópolis, com a R. do Imperador á frente. O morro ao centro, é a Pedra do Quitandinha

Um comentário:

  1. hoje eu tenho 27 anos e me lembro que na minha infancia eu adorava ir na pista,era muito bom pena que hoje os meus filhos não podem sentir o mesmo aqui em Petrópolis, se quiser tenho que levar eles para outra cidade, porque aqui não tem mais e um descaso de todo do governo..seria muito bom se reativassem a pista.

    ResponderExcluir